Flesan recebe o Prêmio Guild da Associação Espanhola de Demolição

Durante a recente celebração do Fórum de Desconstrução 2023 em Madrid, a empresa chilena Flesan Demoliciones foi premiada nos Prémios Guild 2023 da Associação Espanhola de Demolição, Descontaminação, Corte e Reciclagem (AEDED), especificamente na categoria Descontaminação.

O prêmio foi concedido em reconhecimento à demolição de uma antiga planta industrial em San Joaquín, na Região Metropolitana do Chile. Esta tarefa, levada a cabo pela Flesan Demolitions com o apoio da Flesan Medio Ambiente, incluiu a gestão e eliminação de resíduos perigosos como amianto, chumbo e mercúrio numa área urbana.

Asbesto - San Joaquín Flesan (Foto: Flesan)

“A Flesan se orgulha de ter obtido este importante reconhecimento internacional. Esta conquista representa um novo marco, dada a magnitude do projeto, níveis de complexidade e logística exigente; intervindo em nove edifícios, estacionamentos, oficinas, escritórios e armazéns, trabalho que foi realizado em 360 dias contínuos”, afirmou o gerente geral da Flesan, Rodrigo Salinas.

No mesmo fórum, Flesan Minería foi finalista na categoria Demolição graças a um projeto de demolição no norte do Chile.

De referir que este prémio internacional soma-se a outros recebidos pelo grupo, como o reconhecimento especial no World Demolition Awards 2020 -categoria obras civis-, que foi atribuído no âmbito do evento anual World Demolition Summit. Isto foi realizado em conjunto com Flesan Minería e Flesan Demoliciones, que obtiveram uma menção especial no World Demolition Awards 2020. Além disso, em 2022, o Grupo Flesan foi selecionado como finalista no World Demolition Awards, na categoria Reciclagem e Meio Ambiente.

Quanto ao projeto premiado, foi realizado em três fases. Os dois primeiros, geridos pela Flesan Medioambiente, abordaram a recolha e eliminação de resíduos perigosos e a reciclagem de materiais. A terceira fase envolveu a demolição completa do local, incluindo uma chaminé com mais de 30 metros de altura. Dada a sua localização numa zona urbana movimentada, a segurança foi uma prioridade durante toda a execução do projeto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL