FinningCAT aposta em mais mulheres na indústria

By Cristián Peters Quiroga28 May 2021

No âmbito de sua estratégia de inclusão e diversidade, FinningCAT está realizando uma série de treinamentos em habilidades técnico-mecânicas que permitirão que mais mulheres ingressem nas indústrias produtivas na Argentina. O objetivo da empresa é formar mulheres em diferentes áreas onde costuma haver maior participação masculina.

Este tipo de treinamento é um exemplo concreto do esforço da FinningCat para incluir e abrir o caminho para que mais mulheres ingressem no mundo do trabalho nas indústrias onde estamos presentes”, disse Germán Wilson, vice-presidente de operações da Finning Argentina. “Existem muitos mitos que estão sendo demolidos a cada dia em relação aos preconceitos de gênero, por isso devemos continuar trabalhando para que mais mulheres sejam formadas nessas disciplinas. As indústrias estão perdendo 50% dos talentos disponíveis no mundo”, afirmou.

Um exemplo concreto é a última edição de Técnicos y Técnicas para a América Latina em Santa Cruz, onde 40% dos 135 inscritos eram mulheres. “A plataforma é muito dinâmica, pois possui material de leitura e vídeos explicativos. Além disso, fui capaz de fazer isso no meu próprio ritmo. Minha perspectiva é conseguir um cargo onde possa aplicar tudo o que aprendi”, explicou Tamara Quintana, uma das formandas do curso.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL