Finning reconstrói equipamentos Cat para Ameco Chile

Para dar uma nova vida a este equipamento D10T, foram reutilizados 39.787 kg de aço, reduzindo assim 75.993 kg de CO2 libertados no ambiente. (Foto: Finning)

Recentemente, a Ameco adquiriu o seu primeiro trator Cat reconstruído, como parte do programa Caterpillar Certified Reconstruction, promovido pela Finning para maximizar o valor total do ciclo de vida dos seus produtos e, assim, contribuir para o cuidado com o meio ambiente.

Para dar uma nova vida a este equipamento D10T, foram reutilizados 39.787 kg de aço, reduzindo assim 75.993 kg de CO2 libertados no ambiente. Além disso, 40% das peças de reposição foram reaproveitadas, substituindo 25.529 de 42.575 no total, o que contribui para promover a economia circular na indústria.

Outro aspecto notável em termos de sustentabilidade é que este processo de reconstrução contou com a participação da mão de obra local, tanto do pessoal da Finning como de fornecedores externos para obras-primas. Isto está em linha com o compromisso da empresa em colaborar com as comunidades próximas e as áreas onde atua.

Gonzalo Barros, Gerente de Produto da Finning, explica que uma das características deste equipamento D10T recondicionado é que ele tem um valor menor que um aparelho novo, mas com a mesma garantia. “Além disso, em seu processo de reconstrução foram aplicadas as atualizações de engenharia divulgadas pela Cat até o momento, e ele foi levado a zero horas, o que permite projetar disponibilidade e produtividade semelhantes a um novo”, especifica.

De 2023 até o momento, a Finning já entregou mais de 20 equipamentos reconstruídos a seus clientes no Chile. (Foto: Finning)

Para 2024 já estão previstas mais duas reconstruções, desta vez de equipamentos pertencentes à Ameco. A empresa mantém um relacionamento comercial próximo com a Finning há mais de 10 anos, que inclui soluções abrangentes em equipamentos, peças de reposição e serviços.

Uma nova vida para os equipamentos

De 2023 até o momento, a Finning já entregou mais de 20 equipamentos reconstruídos a seus clientes no Chile, como parte de seu Programa de Reconstrução Certificada Caterpillar, promovido globalmente.

Esta iniciativa global permitiu devolver mais de 500.000 toneladas de materiais em fim de vida aos processos produtivos e reaproveitar em média 65% das peças sobressalentes na construção de equipamentos, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da indústria.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL