Finning ganha grande projeto com a Codelco

17 May 2021

Finning fechou um grande acordo com a mineradora estatal chilena Codelco. O contrato inclui a entrega de novos caminhões, mais suporte técnico e um programa de automação para operações de mineração no Deserto do Atacama.

Caterpillar 797F

O contrato inclui 22 caminhões Ultraclass Caterpillar 797F, juntamente com suporte de manutenção e reparação durante 5 anos para o site Radomiro Tomic. Os 22 colossos devem ser entregues no segundo semestre deste ano.

O modelo escolhido tem capacidade de carga de 63 TM, sendo o mais produtivo do mercado segundo os norte-americanos. “É uma referência do setor pelo menor custo por tonelada de sua classe, ao mesmo tempo em que transporta mais material a cada carga”, dizem.

Além do acima, o contrato de suporte ao produto CAT foi estendido para as equipes que atualmente operam no Ministro Hales, outro trabalho estatal na área. Esta frota inclui 39 caminhões Ultraclass mais seis pás. É nessa divisão que eles também realizarão testes piloto do sistema AHS Caterpillar (Autonomous Haulage System ou Sistema Autônomo de Transporte), que é um sistema de gestão abrangente para todos os processos de minas.

Por sua vez, Juan Pablo Amar, Presidente Executivo da Finning South America, observou que “estamos muito satisfeitos com as conquistas de nossa equipe e a confiança que nossos clientes nos dão a cada dia, principalmente pela relação que construímos com a Codelco, que hoje nos permite entregar e dar suporte à nossa frota de caminhões Caterpillar Ultraclass para Radomiro Tomic, bem como iniciar o piloto do sistema de automação CAT para o Ministro Hales”.

O executivo da marca também comemorou que “estamos observando uma recuperação do mercado; estamos cautelosamente otimistas à medida que o processo de vacinação avança em todas as regiões onde atuamos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL