Finning está empenhada em incluir talentos femininos na indústria de mineração

25 November 2022

Apoiar o desenvolvimento de talentos femininos para as indústrias produtivas do Chile é um dos principais desafios que Finning, distribuidora da Caterpillar no país, tem comprometido com as comunidades onde suas operações estão localizadas. Para isso, a empresa concentrou-se no desenvolvimento de um ecossistema abrangente que envolva não apenas as mulheres, mas também seu meio ambiente.

Oficina de robótica. (Foto: Finning)

Durante 2022, Finning introduziu mais de 120 meninas às disciplinas STEM (ligadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática) através de oficinas de robótica na parte norte do país, enquanto seus pais e professores participaram de treinamentos sobre preconceitos inconscientes e estereótipos de gênero com especialistas, para promover uma mudança cultural que permite deixar para trás o conceito de indústrias masculinizadas.

No total, foram realizadas sete versões do workshop para meninas da terceira à oitava série nas cidades de Antofagasta, Mejillones, Vallenar, Huasco e Andacollo, com o objetivo de fortalecer seu pensamento científico e motivacional, ampliando seus futuros horizontes vocacionais em direção aos ofícios e carreiras ligadas às indústrias produtivas do país.

Daniela Flores, Gerente de Comunicação e Assuntos Públicos da Finning South America, explicou que “estamos constantemente trabalhando para capacitar as mulheres para o futuro e dar-lhes a opção de escolher carreiras e empregos que historicamente têm sido considerados para os homens”. Nosso compromisso é continuar a promover a sustentabilidade da indústria de mineração através da diversidade e da inclusão de talentos e perspectivas divergentes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL