Finning destaca suas soluções em mineração subterrânea

A Finning continua a fortalecer a sua posição através da expansão do seu portfólio de produtos e soluções para mineração subterrânea. Com foco em segurança, eficiência e produtividade, a empresa lançou uma gama de tecnologias de última geração que prometem revolucionar a forma como as operações subterrâneas são realizadas no país.

Esta oferta inclui uma nova linha de máquinas Caterpillar, sistemas avançados de automação, soluções anticolisão, sistemas de monitoramento de frota e serviços especializados de manutenção e reconstrução de equipamentos, entre outros. “Tendo a segurança como aspecto prioritário, a mineração subterrânea tem exigido cada vez mais tecnologias e equipamentos que respondam a este desafio, sem descurar a eficiência, a produtividade e os custos. E é exatamente isso que caracteriza a oferta de produtos e serviços da Finning: tecnologia de ponta com os mais altos padrões de segurança, juntamente com os menores custos de operação e manutenção”, explica Diego Cermenati, gerente de mineração subterrânea da Finning South America.

Minería Subterránea Mineração subterrânea. (Foto: Finning)

Equipamento elétrico 

Este compromisso constante da Finning e da Caterpillar com a tecnologia tem impulsionado a incorporação de soluções de eletromobilidade, que se traduz em novos equipamentos diesel-elétricos e 100% alimentados por bateria. Um exemplo notável é o novo R2900 Além disso, integra-se ao conjunto CAT Minestar Command for Underground, proporcionando níveis variáveis ​​de autonomia.

O R2900 XE oferece capacidade de carga útil de 18,5 a 19,5 toneladas métricas (dependendo de sua configuração). O seu potente motor diesel elétrico torna-o mais silencioso, mais fiável, eficiente e amigo do ambiente, gerando menos emissões e consumo de combustível. Este modelo é altamente produtivo, com respostas mais suaves e maior força de escavação e aceleração do que o seu antecessor, o que se traduz em tempos de ciclo mais curtos.

As estruturas principais são projetadas para maior resistência e severidade, considerando manutenção mais simples, com menores custos de reparo e maior durabilidade em seus componentes principais.

É importante destacar que este equipamento está integrado ao conjunto CAT Minestar Command for Underground, oferecendo diferentes níveis de autonomia por meio de soluções escaláveis, desde a opção de linha de visão até a autonomia total. Para apoiar o acima exposto, tanto a Finning quanto a Caterpillar possuem uma equipe de suporte tecnológico e implementação que liderou vários projetos de sucesso no Chile.

Reconstrução e manutenção

A empresa destaca ainda a aposta na reconstrução de equipamentos, oferecendo a possibilidade de revitalizar carregadeiras e caminhões subterrâneos, prolongando sua vida útil de forma competitiva. Em termos de manutenção, a Finning oferece uma variedade de opções, desde aconselhamento técnico com especialistas certificados até contratos abrangentes de manutenção de frotas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL