Finning CAT e AIEP inauguram programa único de autonomia de mineração

Com o objetivo de aumentar o número de pessoas qualificadas em áreas técnicas que promovam o desenvolvimento da mineração 4.0

Finning CAT y AIEP inauguran programa único de autonomía en minería. Finning CAT e AIEP lançam programa exclusivo de autonomia de mineração (Foto: Finning)

Finning CAT juntamente com a AIEP lançam a primeira edição do diploma ¨Aplicação em Autonomia em Equipamentos Móveis para a Indústria de Mineração¨, único do gênero na América Latina, com o objetivo de promover a formação de técnicos especialistas em manutenção de equipamentos autônomos e assim aumentar o talento disponível de profissionais qualificados para enfrentar os desafios propostos pela mineração 4.0.

Em cerimônia realizada esta semana, o vice-presidente de Recursos Humanos da Finning para a América do Sul, Marco Berdichevsky; e a reitora da AIEP, María Loreto Ferrari, selaram a aliança que beneficiará 15 alunos dos campi de Antofagasta e Bellavista (RM) com bolsas de estudos, formados na carreira de Técnico em Eletromecânica de Máquinas Pesadas.

Nesse grupo, destacam-se 7 mulheres participantes que buscam ampliar seus horizontes desafiando os estereótipos de gênero e assim ingressar nas indústrias produtivas do país, principalmente na mineração.

Sebastián Guridi, vice-presidente sênior da Mining Finning South America, aproveitou o lançamento para destacar a importância de promover a gestão de novas tecnologias: ¨treinamento autônomo é essencial para entregar serviços de qualidade, pois permite aumentar a eficiência e a produtividade, elevando os padrões de segurança, reduzir o impacto ambiental e diminuir os custos operacionais. Além disso, esse campo profissional facilita a conciliação da vida familiar e profissional¨.

Por sua vez, Marco Berdichevsky, vice-presidente executivo de Recursos Humanos da Finning South America, afirmou que “a formação e especialização em equipes autônomas é uma ferramenta fundamental para avançarmos rumo à mineração do futuro, por isso nosso compromisso é oferecer oportunidades concretas para mais trabalhadores e mulheres trabalhadoras entram na indústria de forma competitiva, elevando seus padrões em habilidades técnicas essenciais para a mineração autônoma¨.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL