Financiamento aprovado para pacote de obras no sul da Argentina

By Gabriel Lira06 April 2021

Com a publicação de um decreto oficial, foi aprovado o contrato entre o Banco de Desenvolvimento da América Latina e a província de Neuquén, que aprova o financiamento de obras que incluem obras civis e diversos projetos viários, além da manutenção e conservação de vias.

Em particular, o contrato assinado prevê um empréstimo de US $ 75 milhões para financiar o Plano de Conectividade Vial da província de Neuquén, que tem um prazo de quatro anos e prevê um orçamento adicional de US $ 20 milhões proveniente do governo provincial de Neuquén.

Entre as obras projetadas, a pavimentação do RN65 se destaca por mais de 34 quilômetros, juntando-se ao RN40, que atravessa boa parte da Argentina. Também estão incluídas duas pontes de concreto com faixas de rodagem dupla, ambas com cerca de 20 metros de comprimento. Também estão contempladas a pavimentação de 19 quilômetros do RN67, construção de anel viário e acessos ao RN7, RN9 e RN40.

A expectativa é que essas obras aliviem determinados pontos do caos vial, principalmente em áreas urbanas, reduzindo acidentes, melhorando a circulação em condições climáticas adversas, reduzindo o tempo de deslocamento. Espera-se que os corredores priorizados Pehuén, Los Lagos e Neuquén Norte tenham suas obras concluídas em breve para promover o turismo na região; além de concluir outras obras que beneficiam diretamente a indústria de hidrocarbonetos, entre as quais se destaca, por exemplo, Vaca Muerta.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.