Financiamento aprovado para pacote de obras no sul da Argentina

By Gabriel Lira06 April 2021

Com a publicação de um decreto oficial, foi aprovado o contrato entre o Banco de Desenvolvimento da América Latina e a província de Neuquén, que aprova o financiamento de obras que incluem obras civis e diversos projetos viários, além da manutenção e conservação de vias.

Em particular, o contrato assinado prevê um empréstimo de US $ 75 milhões para financiar o Plano de Conectividade Vial da província de Neuquén, que tem um prazo de quatro anos e prevê um orçamento adicional de US $ 20 milhões proveniente do governo provincial de Neuquén.

Entre as obras projetadas, a pavimentação do RN65 se destaca por mais de 34 quilômetros, juntando-se ao RN40, que atravessa boa parte da Argentina. Também estão incluídas duas pontes de concreto com faixas de rodagem dupla, ambas com cerca de 20 metros de comprimento. Também estão contempladas a pavimentação de 19 quilômetros do RN67, construção de anel viário e acessos ao RN7, RN9 e RN40.

A expectativa é que essas obras aliviem determinados pontos do caos vial, principalmente em áreas urbanas, reduzindo acidentes, melhorando a circulação em condições climáticas adversas, reduzindo o tempo de deslocamento. Espera-se que os corredores priorizados Pehuén, Los Lagos e Neuquén Norte tenham suas obras concluídas em breve para promover o turismo na região; além de concluir outras obras que beneficiam diretamente a indústria de hidrocarbonetos, entre as quais se destaca, por exemplo, Vaca Muerta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL