Finaliza projeto em porto colombiano

02 December 2014

Proyecto Puerto Bolívar Colombia

Proyecto Puerto Bolívar Colombia

Finalizaram as obras do projeto de construção da doca número 2 no Porto Bolívar, Colômbia. Os trabalhos foram realizados pela empresa de engenharia civil colombiana Alvarado & Düring.

Com a finalização das obras, a doca este em condições de receber embarcações de até 18.000 toneladas de peso morto, com 300 metros de comprimento e 45 metros de largura.

Além da construção da própria doca, o projeto incluiu a cimentação dos equipamentos para manejar a carga das embarcações, torres de transferência e banda transportadora.

As obras duraram sete meses. O projeto coincidiu com a temporada de fortes ventos e maresias na região, razão pela qual a empresa esteve impossibilitada de trabalhar com equipamentos de elevação quando o vento superava 40 km/h, o que, segundo a companhia, ocorreu em mais de 70% do projeto.

Porto Bolívar está no departamento de La Guajira e é o porto mais grande da Colômbia. Além disso, é a principal plataforma de exportação do país e o terminal carbonífero mais importante da América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL