Finaliza 1ª fase do aeroporto de Santiago

26 June 2014

Aeropuerto Santiago

Aeropuerto Santiago

Durante a semana que vem serão entregues os trabalhos finalizados da primeira etapa de remodelação e ampliação do principal aeroporto chileno, Arturo Merino Benítez.

Se trata de uma série de obras realizadas pela concessionária SCL, que está a cargo do projeto, por um valor de US$70 milhões e que vai aumentar em 30% a capacidade atual de absorver a alta demanda que hoje tem o aeroporto.

Este primeiro ciclo de trabalhos se constituiu da remodelação das salas atuais e a ampliação de instalações, buscando aumentar a capacidade anual de receber passageiros em trânsito. O aeroporto, que foi construído originalmente para receber nove milhões de passageiros por ano, e que hoje recebe 15 milhões, com a finalização dessa primeira fase terá capacidade para 16 milhões.

Entretanto, esta é somente a primeira fase de um projeto mais ambicioso que busca a construção de um novo terminal internacional em 2019, deixando a atual estrutura somente para voos nacionais.

As obras serão realizadas pela concessionária que ganhar o processo de licitação que já está em curso e que divulgará o ganhador em outubro. A empresa responsável pelo projeto também vai administrar o aeroporto pelos próximos 20 anos. Há alguns dias, a Direção Geral de Obras Públicas publicou as bases de licitação para os possíveis interessados nesse projeto de ampliação e administração que começaria em setembro de 2015, data em que a SCL termina sua concessão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL