FIIC destaca dinamismo da construção paraguaia

05 October 2016

FIIC paraguay

FIIC paraguay

Na 75ª reunião do conselho director da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), que aconteceu em Assunção, Paraguai, o presidente da entidade, Ricardo Platt, afirmou que o Paraguai tem hoje um entorno dinâmico para o desenvolvimento da infraestrutura, diferente dos demais países da América Latina, alguns dos quais com intensos problemas econômicos. “O Paraguai é um dos países que vem mostrando economia mais ou menos dinâmica. Há uma esperança, apesar do momento não muito bom, de estimular a construção”, afirmou.

Diante de uma plateia de mais de 60 empresários de 20 países, afiliados à FIIC, o executivo destacou principalmente a aposta do país pelas Parcerias Público-Privadas.

Platt também afirmou que a região ainda tem muito caminho pela frente para reverter seu déficit em infraestrutura, em todos os países. “Os bancos multilaterais indicam que para alcançar os níveis de competitividade deveríamos investir 5% do PIB em infraestrutura. Em alguns casos, só investimos 2% - 2,5% em média, havendo países que investem muito menos. Há muito por fazer”, declarou.

Já o presidente da Câmara Paraguaia da Construção, Jorge Moreno, assinalou que este ano espera-se um crescimento de 13% do setor de construção no seu país.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL