FIIC destaca dinamismo da construção paraguaia
By Cristián Peters05 October 2016
Na 75ª reunião do conselho director da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), que aconteceu em Assunção, Paraguai, o presidente da entidade, Ricardo Platt, afirmou que o Paraguai tem hoje um entorno dinâmico para o desenvolvimento da infraestrutura, diferente dos demais países da América Latina, alguns dos quais com intensos problemas econômicos. “O Paraguai é um dos países que vem mostrando economia mais ou menos dinâmica. Há uma esperança, apesar do momento não muito bom, de estimular a construção”, afirmou.
Diante de uma plateia de mais de 60 empresários de 20 países, afiliados à FIIC, o executivo destacou principalmente a aposta do país pelas Parcerias Público-Privadas.
Platt também afirmou que a região ainda tem muito caminho pela frente para reverter seu déficit em infraestrutura, em todos os países. “Os bancos multilaterais indicam que para alcançar os níveis de competitividade deveríamos investir 5% do PIB em infraestrutura. Em alguns casos, só investimos 2% - 2,5% em média, havendo países que investem muito menos. Há muito por fazer”, declarou.
Já o presidente da Câmara Paraguaia da Construção, Jorge Moreno, assinalou que este ano espera-se um crescimento de 13% do setor de construção no seu país.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

