FIHP orienta setor concreteiro a operar na crise
26 March 2020
A Federação Iberoamericana do Concreto Usinado (FIHP, na sigla em espanhol) lançou um guia completo com orientações para a operação do setor concreteiro durante a crise do COVID-19.
O documento é baseado em orientações similares enviadas pelas associações irmãs da América do Norte (NRMCA) e Europa (ERMCO). Além disso, participaram da confecção do documento algumas empresas associadas à FIHP, como Hormigón Express do Panamá, Melón Hormigones do Chile, MixtoListo da Guatemala, Concret-Mix do Paraguai, Praeventio da Colômbia, ANEFHOP da España, Cemex Colombia e Concretos Argos, também da Colômbia.
O documento traz todas as informações necessárias para que as empresas provedoras de concreto usinado, seus operadores de betoneira e equipamentos de bombeamento possam operar de maneira segura durante a pandemia.
Entre outros detalhes, informa-se exatamente como se deve realizar a operação de carga e descarga do concreto, no trabalho diário de entregar o material.
Para conhecer as orientações da FIHP (em espanhol) para o setor concreteiro da América Latina, clique abaixo e descarregue o documento em PDF.