Ferrovias argentinas recebem novos financiamentos

19 May 2017

127350 belgrano

A estatal Belgrano Cargas, empresa nacional da Argentina que é responsável pela gestão das ferrovias que cruzam 17 províncias do país, receberá do governo federal m crédito adicional de US$ 1,6 bilhão para obras no sistema e aquisição de maquinário.

O crédito estatal será outorgado para renovação de 92 pontes ferroviárias, uma nova ferrovia de circunvalação na cidade de Santa Fe, acessos ferroviários ao porto de Rosário e outras adaptações. Além disso, serão adquiridas 107 novas locomotivas e 3,5 mil vagões.

Com este conjunto de iniciativas, pretende-se aumentar a quantidade de toneladas transportadas pela Belgrano Cargas, que hoje em dia são pouco menos que 1 milhão, para 4,4 milhões de toneladas em 2019.

Entre os produtos argentinos transportados pela Belgrano Cargas estão os vinhos, grãos, cimento, minérios e frutas.

A estatal já se beneficia de um acordo assinado entre o governo argentino e a empresa China Machinery Engineering Corporation (CMEC), que já colocou créditos para expansão das ferrovias no país pelo valor de US$ 2,47 bilhões em 2013. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL