Ferrovial tem interesse em aeroportos brasileiros
By Fausto Oliveira08 July 2016
Com os recentes anúncios do governo federal, que ainda que lentos e cautelosos vão afirmando que o caminho será o das privatizações, concessões e projetos em forma de PPP, o setor de grandes operadoras e concessionárias de infraestrutura vai se organizando para participar.
O grupo espanhol Ferrovial, que é construtor e operador de infraestruturas em escala internacional, manifestou interesse nas futuras concessões de aeroportos no país.
O governo Temer confirmou a antiga intenção de pôr em concessão os aeroportos de Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza. As quatro capitais são destinos turísticos e têm populações sobre 1 milhão de habitantes, com classes médias bem estabelecidas e demandantes de serviços aeroportuários.
O aeroporto de Salvador, por exemplo, tem tráfego anual de 9 milhões de passageiros. Porto Alegre movimenta 8,4 milhões de pessoas anualmente. O de Fortaleza transporta ao ano 6,5 milhões de passageiros, enquanto o de Florianópolis recebe por ano 3,6 milhões de viajantes.
A Ferrovial divulgou em um evento em Madri que tem interesse em ao menos uma destas futuras concessões. Não especificou qual delas interessa mais. A empresa espanhola opera, em associação com outros concessionários, os aeroportos de Heathrow e Southampton, na Inglaterra, e Aberdeen e Glasgow, na Escócia.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

