Ferrovial tem interesse em aeroportos brasileiros

08 July 2016

Com os recentes anúncios do governo federal, que ainda que lentos e cautelosos vão afirmando que o caminho será o das privatizações, concessões e projetos em forma de PPP, o setor de grandes operadoras e concessionárias de infraestrutura vai se organizando para participar.

O grupo espanhol Ferrovial, que é construtor e operador de infraestruturas em escala internacional, manifestou interesse nas futuras concessões de aeroportos no país.

O governo Temer confirmou a antiga intenção de pôr em concessão os aeroportos de Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza. As quatro capitais são destinos turísticos e têm populações sobre 1 milhão de habitantes, com classes médias bem estabelecidas e demandantes de serviços aeroportuários.

O aeroporto de Salvador, por exemplo, tem tráfego anual de 9 milhões de passageiros. Porto Alegre movimenta 8,4 milhões de pessoas anualmente. O de Fortaleza transporta ao ano 6,5 milhões de passageiros, enquanto o de Florianópolis recebe por ano 3,6 milhões de viajantes.

A Ferrovial divulgou em um evento em Madri que tem interesse em ao menos uma destas futuras concessões. Não especificou qual delas interessa mais. A empresa espanhola opera, em associação com outros concessionários, os aeroportos de Heathrow e Southampton, na Inglaterra, e Aberdeen e Glasgow, na Escócia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL