Ferrovia DF-Toluca licita material rodante

04 July 2014

tren_mexico_toluca

tren_mexico_toluca

O projeto de construção da via férrea que unirá a Cidade do México e Toluca, através da Secretaria de Telecomunicações e Transportes (STC), abriu sua terceira etapa de licitação. Trata-se da compra dos trens e da obra eletromagnética.

Segundo as bases, cada trem deverá chegar a uma velocidade máxima de 160 quilômetros por hora, contar com duas unidades locomotivas cada uma de 100 metros de comprimento e uma capacidade total de 1.400 passageiros. A obra eletromagnética incluirá sistemas de comunicação, eletromecânicos e um centro de controle.

Os trabalhos devem iniciar-se em meados de outubro e terminar no final de 2017. Diferente da licitação para a construção da via férrea, onde somente puderam participar empresas mexicanas, este processo está aberto tanto para empresas nacionais como estrangeiras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL