Ferreyros e Orvisa inauguram escola

Com um investimento de S/ 8,3 milhões, a execução das obras realizadas na escola inicial beneficia mais de 4.000 crianças de tenra idade, num horizonte de dez anos.

O estabelecimento, construído por Obras por Impuestos, está localizado em Pucallpa

Ferreyros (Foto: Ferreyros)

Na modalidade Obras para Impostos, a Ferreyros, especialista em máquinas, e a Orvisa, que comemora 50 anos na Amazônia, financiaram o projeto de melhoria e ampliação da instituição de educação inicial nº 283 Juana Alarco de Dammert em Pucallpa, Ucayali, por meio um convênio com o Município Provincial de Coronel Portillo. Com um investimento de S/ 8,3 milhões, a execução das obras realizadas na escola inicial beneficia mais de 4.000 crianças de tenra idade, num horizonte de dez anos.

Este é o mais recente Trabalho para Impostos que a Ferreyros entregou à comunidade, desta vez em parceria com a Orvisa. A nível nacional, a Ferreyros financiou e executou onze Obras para Impostos, por mais de S/ 100 milhões, beneficiando 36.000 peruanos.

“Com este projeto, queremos contribuir para a melhoria da educação inicial em Ucayali, esperando que tenha um impacto positivo na formação e desenvolvimento das crianças nos próximos anos. Reafirmamos nossa convicção de que o Works for Taxes promove a união entre entidades públicas e privadas para viabilizar projetos-chave para o país, com transparência e eficiência”, afirma Patricia Gastelumendi, gerente de finanças corporativas da Ferreycorp, corporação da qual a Ferreyros faz parte e Orvisa.

“É uma grande satisfação entregar esta escola às crianças de Pucallpa no ano em que nossa empresa Orvisa comemora meio século de vida. Ficamos felizes em saber que esses pequenos iniciam essa etapa em uma infraestrutura moderna, reformada e ampliada. Ratificamos nosso compromisso com a Amazônia e seu desenvolvimento”, destaca César Vásquez, gerente geral da Orvisa.

Impacto nacional

Este projeto é uma das onze Obras de Impostos – dez delas já concluídas – financiadas pela Ferreyros, por mais de S/ 100 milhões, em Ucayali, Cusco, Pasco, Junín, La Libertad e Ica, beneficiando mais de 36.000 Peruanos . A iniciativa de Ucayali se soma a Orvisa, empresa líder em bens de capital da Amazônia, que completa 50 anos.

Cinco dessas obras são projetos de infraestrutura educacional, enquanto outras seis estão focadas no desenvolvimento de água e saneamento.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL