Ferreyros aumentou sua equipe feminina em 80% nos últimos três anos

(Foto: Ferreyros)

Com a determinação de potencializar a presença feminina na indústria de máquinas pesadas, a Ferreyros reuniu uma equipe de mais de 700 mulheres em sua sede e operações em todo o Peru, o que representa um crescimento de 80% nos últimos três anos.

Fazendo parte desse grupo em diversas funções, a população de técnicos, que inclui mecânicos e operadores, multiplicou-se por quatro no período. Mais de 200 mulheres, incluindo jovens em formação, desempenham hoje tarefas como manutenção de máquinas ou funções logísticas, essenciais nas operações.

“Estamos empenhados em continuar a ‘mover a agulha’ para a inclusão de mais talentos femininos e é por isso que propomos uma diversidade de iniciativas. As bolsas Ferreyros DreamBIG com Tecsup, em Lima, Arequipa e Trujillo, e a nova Bolsa Feminina com Cetemin, ambas na carreira de Manutenção; patrocínios com Senati e corrida Think Big com Tecsup; e a Bolsa Ferreycorp com UTEC são um exemplo claro disso”, disse Jorge Durán, gerente da divisão de recursos humanos da Ferreyros.

A nível nacional, destaca-se o crescimento da população feminina em Lima, Callao, Arequipa, Moquegua, Áncash e Cusco, entre outras cidades. Da mesma forma, verifica-se um aumento em todas as macrorregiões do país, com destaque para o Sul e o Centro, ambos com uma expansão próxima dos 150%.

(Foto: Ferreyros)

“Vamos às escolas e universidades para dizer aos jovens e adolescentes que trabalhar com máquinas é uma paixão e uma valiosa oportunidade de desenvolvimento, numa empresa com valores e muito orgulho. Para continuar quebrando paradigmas, somos muito fortes em nossa mensagem às mulheres: ‘Se você se sente atraída por este mundo, ouse fazer parte dele’”, destacou Greta Límaco, gerente de Gestão de Talentos da empresa.

Deve-se notar que, até o momento, mais de 30% dos cargos de gestão da corporação Ferreycorp e de suas empresas no Peru são ocupados por talentos femininos. Ao mesmo tempo, os conselhos de administração da corporação e de suas subsidiárias incluem talentos femininos. Segundo análise realizada nas empresas Ferreycorp em 2023, há equidade salarial com igualdade no rendimento médio anual entre mulheres e homens.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL