Ferreycorp registra sólido crescimento em vendas e lucros em 2023

A Ferreycorp anunciou seus resultados financeiros para 2023, marcando um ano de sucesso com um aumento notável nas vendas e nos lucros.

Excavadoras Cat No mercado peruano, a Caterpillar, principal representante da Ferreycorp, manteve uma participação de cerca de 50% (Foto: Ferreycorp).

Durante o ano passado, a Ferreycorp e suas empresas alcançaram vendas no total de US$ 1,865 bilhão, um aumento de 9% em comparação com o ano anterior. Em moeda local, as vendas em soles totalizaram aproximadamente S/7.000 milhões, também estabelecendo um recorde e superando em 6% os números de 2022. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pela sólida demanda pelas linhas de máquinas de construção Cat, bem como por equipamentos aliados e aluguel ou equipamentos usados. Além disso, o crescimento em peças e serviços foi forte, impulsionado principalmente pela mineração de grande porte.

A linha de peças e serviços atingiu S/3.817 milhões, refletindo a tendência em vários setores econômicos de manter suas frotas operacionais. Isso também está de acordo com a estratégia da Ferreycorp de fornecer um sólido suporte pós-venda com capacidades técnicas e logísticas de ponta, contribuindo assim para a produtividade de seus clientes.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Em termos de distribuição de vendas por setor, a mineração a céu aberto e subterrânea se destacou, representando 57% das vendas totais da Ferreycorp e de suas empresas. Em seguida, vem a construção, com 20%, e a indústria, o comércio e os serviços, com 10%, entre outros setores.

No mercado peruano, a Caterpillar, principal representante da Ferreycorp, manteve uma participação de cerca de 50%, de acordo com informações oficiais sobre importações em valores FOB. A marca é representada pelas empresas Ferreyros, de máquinas pesadas, Unimaq, de equipamentos leves, e Orvisa, voltada para a região amazônica.

As vendas da marca Caterpillar, representadas pela Ferreycorp a partir de distribuidores exclusivos no Peru, Guatemala, El Salvador e Belize, responderam por 75% do faturamento total da empresa em 2023. Esse número inclui a venda e o aluguel de máquinas e motores, bem como o fornecimento de peças e serviços da marca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL