Ferreycorp escolhe o melhor técnico de máquinas do Peru

30 November 2016

Unimaq Ferreycorp Caterpillar

Unimaq Ferreycorp Caterpillar

O peruano Rony Lizandro Huaraca Borda, técnico profissional em mecânica de máquinas pesadas da Sociedad Minera Cerro Verde, ganhou o concurso “Melhor Técnico de Equipamento Pesado do Peru”, promovido pela Ferreycorp, que entre suas subsidiárias tem a Ferreyros, dealer da Caterpillar no país.

Aberto em outubro, o concurso em que se inscreveram mais de 1,8 mil profissionais, teve três etapas eliminatórias. A primeira foi uma prova teórica através da internet, a segunda constou de um exame prático em simuladores, e finalmente um teste de procedimentos nas cidades peruanas de Arequipa, Huancayo, Trujillo e Lima, fase na qual chegaram só 58 participantes.

A grande final, com nove profissionais, foi levada a cabo no Centro de Desenvolvimento da Ferreycorp, onde houve testes de manutenção, inspeção técnica, montagem e desmontagem de componentes e uma prova de diagnóstico de falhas técnicas.

Rony Huaraca viajará ao Brasil com acompanhante para visitar a unidade da Caterpillar em Piracicaba, e receberá uma bolsa para um Programa de Certificação de Manutenção de Equipamento Pesado Caterpillar, assim como também terá um prêmio em dinheiro de cerca de US$ 2,9 mil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL