Ferreycorp entre as dez empresas mais destacadas em sustentabilidade no Peru

A Ferreycorp mais uma vez se destaca no ranking Merco Responsabilidad ESG como uma das dez empresas mais comprometidas com a sustentabilidade no Peru. Esse reconhecimento, baseado na opinião de mais de 31.000 entrevistados, ressalta a liderança da empresa em aspectos ambientais, sociais e de governança, destacando suas boas práticas nessas áreas.

(Foto: Ferreycorp)

“Os aspectos ambientais, sociais e de governança não são elementos auxiliares e complementares na gestão das empresas, mas componentes relevantes da estratégia, que merecem o mais alto comprometimento de seus líderes. Essa visão está no DNA de todas as empresas da Ferreycorp, que em sua gestão diária de negócios geram efeitos positivos para seus diversos stakeholders”, disse Mariela García de Fabbri, gerente geral da corporação.

Compromisso

A Ferreycorp e suas empresas canalizaram mais de S/ 120 milhões (mais de US$ 30 milhões) em 12 projetos de Obras para Impostos em várias regiões do país, como La Libertad, Ica, Ucayali, Pasco, Junín, Arequipa e Cusco, beneficiando mais de 43.000 cidadãos. Esses projetos, dos quais dez já foram concluídos e dois estão em andamento, demonstram o compromisso da corporação com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades locais.

Cuidado com o meio ambiente

Com relação ao aspecto ambiental, a Ferreycorp promove a economia circular por meio do reparo e da reconstrução de máquinas, prolongando sua vida útil e reduzindo, assim, seu impacto ambiental. Além disso, suas marcas representadas estão introduzindo cada vez mais produtos com designs ecoeficientes, com o objetivo de minimizar o consumo de combustível e as emissões.

Esfera social

Na esfera social, a Associação Ferreycorp vem promovendo o desenvolvimento de habilidades sociais e valores éticos entre estudantes universitários e do ensino médio há mais de 26 anos, beneficiando cerca de 50.000 jovens até o momento. A Ferreycorp também oferece treinamento gratuito por meio de seus Clubes de Operadores e Técnicos de Equipamentos Pesados, contribuindo assim para o treinamento e a profissionalização do setor.

Referência

A Ferreycorp se estabeleceu como uma referência em governança corporativa no Peru. A corporação se destaca por suas práticas sólidas, como o tratamento equitativo dos acionistas, a divulgação contínua de informações transparentes e a supervisão de um conselho de administração pluralista, entre outras dimensões importantes.

Vale a pena observar que a Ferreycorp é a única empresa peruana incluída em todas as edições do Índice Dow Jones de Sustentabilidade para a região da Aliança MILA-Pacífico. Ela também está incluída no índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores de Lima e do S&P Dow Jones Indices. Ao mesmo tempo, a Ferreycorp e suas empresas Ferreyros, Unimaq, Orvisa, Soltrak e Fargoline receberam a Distinção de Empresa de Gestão Sustentável (EGS), concedida pela Perú Sostenible.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL