Ferreycorp e Ferreyros celebram seu centenário e oito décadas com a Caterpillar

25 November 2022

Jim Umpleby, presidente e CEO da Caterpillar, visitou o Peru para comemorar este aniversário significativo. Ferreyros é um dos três únicos revendedores da CAT, entre mais de 150 no mundo, que alcançou o mais alto nível de desempenho em todos os campos.

Ferreycorp y Ferreyros celebran su centenario. Ferreycorp e Ferreyros celebram centenário. (Foto: Ferreycorp)

Com vendas anuais de S/ 6.000 milhões, representando um crescimento de mais de 700% nas duas últimas décadas, e uma participação líder de mais de 50% do mercado nacional de máquinas, a Ferreycorp e sua principal empresa Ferreyros comemoram um século de operações no Peru e oitenta anos de sólido relacionamento com a Caterpillar.

“Sete gerações de trabalhadores tornaram possível para nossa empresa celebrar cem anos, como poucas outras no país. A ligação com a Caterpillar como um parceiro excepcional em nossa trajetória, a confiança de várias representações globais, nossos clientes e milhares de acionistas, e o apoio de outras partes interessadas importantes nos permitiram contribuir para criar desenvolvimento no país, tornando possível a aventura de fazer negócios e projetar nosso segundo século de vida”, disse Andreas von Wedemeyer, presidente do Conselho de Administração da Ferreycorp.

“Na Caterpillar temos a honra de ser associados à Ferreyros por oitenta anos e de trabalhar com eles para apoiar nossos clientes ao longo das décadas. Estamos muito comprometidos em ajudar nossos clientes a construir um mundo melhor e mais sustentável. Nossos clientes se dedicam a melhorar o padrão de vida, ajudando a atender as necessidades básicas da sociedade com infraestrutura, seja ela de moradia, água limpa, transporte ou energia confiável”, disse Jim Umpleby, presidente e CEO da Caterpillar.

A Ferreycorp e a Ferreyros são reconhecidas por suas boas práticas comerciais, gestão sustentável e desempenho empresarial. Ferreyros é um dos únicos três revendedores de Gatos, entre mais de 150 no mundo, a ter alcançado o mais alto nível de desempenho em todas as áreas - Serviço, Peças, Digital, Aluguel, Marketing e Vendas - nos Programas de Excelência da Caterpillar.

A organização mantém uma visão otimista do futuro do Peru, considerando o potencial de setores como a mineração e a construção. Está preparado para as transformações do país por ter cultivado aspectos fundamentais como adaptação às mudanças, valores, resiliência, perspectiva de longo prazo e envolvimento dos funcionários, e por ter a experiência de ter superado as conjunturas mais críticas do Peru durante sua história.

Ferreycorp y Ferreyros son reconocidas por sus buenas prácticas empresariales (Foto: Ferreycorp)

Com cerca de 7.000 trabalhadores no Peru e em outros países da América Latina, a corporação representa a Caterpillar no Peru, Guatemala, El Salvador e Belize, e também distribui outras marcas de prestígio em países como Chile, Colômbia e Equador. A Ferreyros, com uma trajetória centenária, é a principal empresa da Ferreycorp e se concentra no fornecimento e apoio do grande portfólio de maquinaria pesada. A oferta no Peru é complementada por máquinas leves (Unimaq), máquinas para a região amazônica (Orvisa), guindastes e equipamentos de elevação (Trex), equipamentos de segurança industrial, lubrificantes e pneus (Soltrak); tecnologia (Sitech); energia (Ferrenergy); e logística (Fargoline e Forbis Logistics).

História centenária

A organização nasceu há cem anos como um empreendimento de cinco fundadores, inicialmente dedicados à importação de bens de consumo. Desde a década de 1930, tem sido apreciada como uma incubadora de empresas.

Nos anos 40, assumiu a representação da Caterpillar e iniciou sua descentralização. Duas décadas mais tarde, tornou-se uma empresa de grande porte, listada na Bolsa de Valores de Lima; hoje conta com mais de 3.000 acionistas.

No final dos anos 80, ela se concentrou exclusivamente em bens de capital; nos anos 90, começou a se concentrar em novos megaprojetos de mineração e promoveu alternativas como o aluguel de máquinas.

Na década de 2010, deu o passo da internacionalização. Nos últimos anos, continuou a expandir suas capacidades de suporte e fornecimento de soluções, incluindo digitalização, conectividade, comércio eletrônico e até mesmo autonomia, com a primeira frota de caminhões de mineração autônomos do Peru.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL