Ferrenergy implementará o primeiro sistema híbrido de geração de energia na mineração peruana

Ferrenergy implementará primer sistema de generación eléctrica híbrida en la minería peruana A Ferrenergy implementará o primeiro sistema híbrido de geração de energia na mineração peruana. (Foto: Ferrenergy)

A Ferrenergy, uma empresa especializada no fornecimento de energia pertencente à Ferreycorp, implementará o primeiro sistema híbrido de geração de eletricidade na mineração peruana. Esse é um projeto que gerará eletricidade a partir de painéis solares fotovoltaicos e grupos geradores a gás natural Caterpillar para cobrir o déficit de energia das operações da Compañía Minera Caravelí, em Arequipa.

“Com a Ferrenergy, fornecemos uma solução inovadora no Peru para geração híbrida, que inclui uma fonte renovável, como a energia solar, e um recurso abundante no país, como o gás natural, proporcionando custos competitivos. Dessa forma, o projeto atenderá às necessidades adicionais de energia das operações dessa empresa de mineração, estabelecendo um precedente muito positivo no setor”, disse Ernesto Velit Suarez, gerente geral da Ferrenergy.

A empresa desenvolverá e construirá esse sistema de geração, o que lhe permitirá manter a cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana, da demanda atual de energia. Nesse contexto, será dada prioridade ao uso da energia gerada por cerca de 10.000 painéis fotovoltaicos, garantindo, com uma potência instalada de mais de 6 MWp, sua total utilização nas operações da mina.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Por outro lado, serão utilizados grupos geradores a gás fornecidos pela empresa Ferreyros, que fornecerão uma potência instalada de mais de 4,7 MW. Eles serão abastecidos com gás na forma de GNL, com a participação de uma empresa especializada que o transportará até a operação por meio de gasodutos virtuais (tanques que transportam gás natural liquefeito) para sua posterior regaseificação.

Esse projeto terá um impacto positivo na estabilidade e na economia dos custos de energia, na cobertura operacional, na redução de emissões, na mitigação de riscos ambientais e na inovação tecnológica do sistema de energia da empresa de mineração.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL