Febramat anuncia nova diretoria para 2022

By Luciana Guimaraes23 December 2021

Mudanças foram anunciadas pela instituição.

Allan Piva Oliveira

Ao começar de 2022 toma posse a nova diretoria da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat), que estará à frente da associação nos próximos dois anos. A Chapa para esse período foi a “Vamos Sempre Juntos”, encabeçada pelo empresário Allan Piva Oliveira, sócio da Rede Construai, que ocupará o lugar do atual presidente Paulo Roberto dos Santos Machado.

Também fazem parte da chapa vitoriosa o vice-presidente Rafael Andrey Sebold, da Rede Hipermac; o primeiro secretário Aletson de Sales Assis, da Rede Fácil, o segundo secretário Jorge Morais, da Rede Erguer; o primeiro tesoureiro Fernando Takashi, do Grupo Center Okinalar, e o segundo tesoureiro Orides Baita, da Rede Constru&Cia-Maringá.

A ideia da nova gestão é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado durante os anos anteriores e ampliar ainda mais a visibilidade das ações da entidade no cenário nacional, posicionando a Federação como um dos principais players do associativismo, além de impulsionar o crescimento das redes associadas.

“Vemos como fundamental o papel da Febramat junto as redes de materiais de construção, estamos ensinando e aprendendo muito com os associados empreendedores. Hoje temos um mercado imenso de lojas de pequeno e médio porte espalhadas pelo país e essa união permite melhores condições para vários pontos, como barganhar, estruturar e crescer”, explica Allan Piva Oliveira.

Ele analisa que esse mercado não pode ficar na mão apenas dos grandes grupos e que essa união do associativismo faz toda a diferença. “Para os próximos anos vejo grandes caminhos a serem trilhados, com impulsionamento de ações de capacitação e aprendizagem, fortalecimento de nossa parceria estratégica com a Alemanha (Projeto Vamos) e disponibilização e desenvolvimento de novas ferramentas para crescimento das redes”.

Outros pontos de destaques a serem trabalhados na nova gestão é o fortalecimento do associativismo através do trabalho junto a classe política para o andamento do projeto de lei do associativismo. Também se buscará a profissionalização ainda maior da Febramat, com o intuito de implantar a governança corporativa, buscando replicar esses conhecimentos e conceitos para as redes.

Para que possa dar andamento a todos esses arrojados projetos, a nova gestão se cercou de fortes aliados como é o caso do Conselho Administrativo, Ético e Fiscal, que tem como presidente Joel Schmidt, da Redemac, secretário Alessandro da Luz, da Rede Vale Construir e relator Luiz Antonio Lacerda, da Redecon RN.

Além disso a nova gestão conta com os membros suplentes Anderson Pimentel, da Rede Constrular, Renan de Paula, da TMC e Edgar Carlos Cardoso, da Rede Construai. Também conta com o conselho de apoio formado pelos ex-presidentes Katsumori Ueta, Grupo Center Okinalar, Claudio Pacheco, Rede da Construção GO, e Paulo Machado, Redemac.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL