FCC quer entrar no plano de obras de 39 bilhões de euros da Colômbia

27 July 2011

FCC

FCC

A FCC criou uma delegação na Colômbia com o objetivo de ganhar espaço no plano de investimento em infraestruturas de transporte, em andamento no país e que conta com um orçamento de investimento de US$ 55 bilhões (cerca de 39 bilhões de euros) até 2021.

Com isso, a Colômbia se torna o terceiro mercado estratégico do grupo, ao lado do Panamá e do Brasil.

Os projetos de estradas, metrôs e ferrovias que abrange o plano de infraestruturas colombiano aparecem como objetivos prioritários do grupo neste país latino-americano.

Está prevista também a construção e melhoria de cerca de 5.200 quilômetros de estradas, a execução de novos corredores ferroviários que levem aos portos do Caribe e do Pacífico, a ampliação de alguns portos (entre eles o de Cartagena) e a construção de outros novos, a ampliação e reforma de 23 aeroportos e a recuperação de várias vias fluviais para melhorar sua navegabilidade.

Muitos dos projetos foram desenhados com o objetivo de incrementar a eficiência na exploração e distribuição de carvão e petróleo, já que a Colômbia é um dos principais exportadores desses produtos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL