FCC habilita autoestrada Santiago-Lampa

30 November 2017

Fcc autovía santiago lampa (chile) 1

A construtora espanhola FCC colocou em operação um trecho da autoestrada Santiago-Lampa, no Chile. A obra, que começou a ser executada no segundo trimestre de 2015 e teve orçamento de 185 milhões de euros, compreendeu a ampliação a quatro pistas por sentido da via.

Com o desenvolvimento desta infraestrutura se permite uma melhor conectividade local, habilitando ademais 14 passarelas para pedestres e 7 alças viárias para conexões transversais, além de 44 paradas de ônibus, o que se ajusta às demandas locais da população. Tudo isso se complementou com a instalação de um Sistema de Gestão de Tráfego que permite acompanhar as condições de trânsito existentes em toda a extensão da autoestrada, além de facilitar a assistência em caso de emergências.

O projeto desenvolvido pela FCC leva esta autoestrada a uma capacidade anual de 18 milhões de veículos, o que pressupõe por um lado menores tempos ao volante, e também melhora na segurança do percurso e mais conectividade entre as populações das localidades.

Ver vídeo da obra aqui: https://www.youtube.com/embed/A7yYSItD3wg

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL