FCC ganha contrato de terminal no Panamá

By Cristián Peters03 April 2017

FCC gana el contrato para terminal en Panamá

FCC gana el contrato para terminal en Panamá

O consórcio composto pela FCC e Felguera IHI ganhou o contrato para a construção do terminal de armazenamento de petróleo de Vopak, no Panamá. O contrato privado é com a empresa Royal Vopak, provedora mundial de armazenamento de tanques independentes para a indústria química e petroleira.

O novo terminal, que se localizará ao lado da Chevron, contará com nove tanques de armazenamento de petróleo marinho, fuel oil e produtos de petróleo refinado (gasolina, diesel e Jet A), com capacidade de 360 mil m3. O projeto compreende, além do novo tanque, a infraestrutura marítima complementar, incluindo a construção de embarcadouros para atracação de navios de até 80 mil TPM (tonelagem de peso morto).

As obras abrangem a entrega completa do terminal em modalidade turnkey, incluindo o desenho, fornecimento de materiais e a construção das instalações. O trabalho está programado para começo imediato, com prazo de conclusão de 24 meses.

Com esta licitação, a FCC consolida sua presença no país e avança em sua política de diversificação e compromisso com a construção industrial. O conselheiro delegado do Grupo FCC, Carlos M. Jarque, afirmou que “o desenvolvimento desta obra industrial reforça nosso posicionamento estratégico na América Central, que se constitui num hub de negócio importante para a companhia. Para a FCC, as obras industriais constituem uma linha prioritária de negócio”. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL