FCC ganha ampliação do aeroporto de Lima

By Cristián Peters11 September 2018

O projeto exigirá investimentos da ordem de US$ 1,5 bilhões.

A empresa espanhola FCC (em consórcio com a italiana Salini Impregilo e a americana Aecom) ganhou a licitação para o planejamento e a construção do projeto de expansão do novo Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, capital do Peru. A iniciativa contempla um investimento próximo a US$ 1,5 bilhões.

Ampliación Jorge Chavez

Expansão do Jorge Chavez

Com este contrato, a FCC conseguiu uma de suas maiores obras e se consolida como empresa líder em projetos aeroportuários.

O projeto abrange a elaboração dos planos e a construção de duas pistas de pouso e um novo terminal, além de um complexo empresarial com áreas de logística e armazéns, áreas de estacionamento e uma nova torre de controle. A ampliação permitirá atender a demanda de mais de 30 milhões de passageiros por ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL