FCC faz 20 anos no Panamá

By Fausto Oliveira11 July 2016

Ciudad de Salud Panamá FCC

Ciudad de Salud Panamá FCC

A construtora multinacional espanhola FCC celebra este ano seus 20 anos de serviço no Panamá, país onde se tornou ator fundamental em muitos de seus mais importantes projetos de infraestrutura pesada.

A participação da empresa se deu em iniciativas que transformaram o país centro-americano, tal como a primeira linha de metrô da América Central, que construiu junto com a Odebrecht e pôs em operação em 2014.

O consórcio FCC Odebrecht teve tanto sucesso e acumulou experiência na construção da linha 1 do metrô panamenho, que as mesmas empresas conseguiram vencer a licitação para a construção da linha 2, atualmente em obras. Esta nova linha do sistema de metrô terá 16 estações em 21 quilômetros de trilhos.

Além disso, os feitos da FCC no Panamá incluem o Corredor Vía Brasil, importante eixo de conexão viária urbana na capital, e a nova sede do Tribunal Eleitoral do país.

Hoje em dia, a FCC constrói um importante centro de saúde no país, que será o maior ponto de infraestrutura hospitalar da América Central.

A Cidade da Saúde (foto) será um complexo com 220 mil metros quadrados, 49 centros de cirurgia, mais 200 consultórios e espaço para 1.233 leitos.

“O Panamá é como um segundo lar para nós. Desde que iniciamos nossas operações aqui, nos sentimos honrados e privilegiados pela oportunidade de ser parte do crescimento e progresso desta cidade, desta nação”, disse o diretor da FCC Construcción Centroamérica, Manuel Antonio Olivares.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL