FCC faz 20 anos no Panamá
11 July 2016
A construtora multinacional espanhola FCC celebra este ano seus 20 anos de serviço no Panamá, país onde se tornou ator fundamental em muitos de seus mais importantes projetos de infraestrutura pesada.
A participação da empresa se deu em iniciativas que transformaram o país centro-americano, tal como a primeira linha de metrô da América Central, que construiu junto com a Odebrecht e pôs em operação em 2014.
O consórcio FCC Odebrecht teve tanto sucesso e acumulou experiência na construção da linha 1 do metrô panamenho, que as mesmas empresas conseguiram vencer a licitação para a construção da linha 2, atualmente em obras. Esta nova linha do sistema de metrô terá 16 estações em 21 quilômetros de trilhos.
Além disso, os feitos da FCC no Panamá incluem o Corredor Vía Brasil, importante eixo de conexão viária urbana na capital, e a nova sede do Tribunal Eleitoral do país.
Hoje em dia, a FCC constrói um importante centro de saúde no país, que será o maior ponto de infraestrutura hospitalar da América Central.
A Cidade da Saúde (foto) será um complexo com 220 mil metros quadrados, 49 centros de cirurgia, mais 200 consultórios e espaço para 1.233 leitos.
“O Panamá é como um segundo lar para nós. Desde que iniciamos nossas operações aqui, nos sentimos honrados e privilegiados pela oportunidade de ser parte do crescimento e progresso desta cidade, desta nação”, disse o diretor da FCC Construcción Centroamérica, Manuel Antonio Olivares.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

