FCC dobra sua carteira na Costa Rica
By Fausto Oliveira25 March 2014
A construtora espanhola FCC continua ampliando sua presença na América Central. Dois novos contratos na Costa Rica fazem com que sua carteira de projetos tenha agora o dobro do valor, alcançando um montante recebível pouco acima dos US$ 200 milhões.
Os dois novos contratos são a construção de uma usina hidrelétrica de 50 megawatts para uma empresa operadora concessionada de origem italiana, a 50 quilômetros da capital São José. O mesmo projeto prevê construções associadas como uma ponte sobre o reservatório de água e vias de acesso.
O outro projeto é uma obra pública para construção de um coletor de águas residuais na região metropolitana de São José. Essa estrutura é parte de um projeto maior: o emissário metropolitano da capital do país.
Na Costa Rica, a FCC já vinha participando em obras rodoviárias, fosse de construção ou reformas. Sua presença na América Central também é forte no Panamá, onde entre vários projetos recém entregou a linha 1 do metrô da capital, o primeiro sistema de metrô da América Central.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

