FCC dobra sua carteira na Costa Rica

By Fausto Oliveira25 March 2014

FCC

FCC

A construtora espanhola FCC continua ampliando sua presença na América Central. Dois novos contratos na Costa Rica fazem com que sua carteira de projetos tenha agora o dobro do valor, alcançando um montante recebível pouco acima dos US$ 200 milhões.

Os dois novos contratos são a construção de uma usina hidrelétrica de 50 megawatts para uma empresa operadora concessionada de origem italiana, a 50 quilômetros da capital São José. O mesmo projeto prevê construções associadas como uma ponte sobre o reservatório de água e vias de acesso.

O outro projeto é uma obra pública para construção de um coletor de águas residuais na região metropolitana de São José. Essa estrutura é parte de um projeto maior: o emissário metropolitano da capital do país.

Na Costa Rica, a FCC já vinha participando em obras rodoviárias, fosse de construção ou reformas. Sua presença na América Central também é forte no Panamá, onde entre vários projetos recém entregou a linha 1 do metrô da capital, o primeiro sistema de metrô da América Central.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL