Faltam 50 metros para finalização da Ponte de Integração Paraguai-Brasil

A ligação física entre as cidades de Presidente Franco (PY) e Foz do Iguaçu (BR) está quase finalizada. Agora restam apenas 50 metros para completar a seção central da Ponte de Integração.

Foto: MOPC.

Esta segunda ligação rodoviária entre Paraguai e Brasil, é financiada pela Itaipu por cerca de USD 84 milhões. A construção está atualmente 90% concluída.

De acordo com o relatório fornecido por técnicos da Diretoria de Coordenação Binacional, os segmentos serão unidos antes de setembro e o projeto será concluído no último trimestre do ano.

Os segmentos são peças pré-fabricadas mistas (metal e concreto) que irão moldar a futura pista da ponte. A colocação destas estruturas começou em outubro de 2021, iniciando assim o chamado avanço livre na área central da nova passagem de fronteira. Um total de 37 segmentos metálicos serão instalados, 18 em cada lado do rio Paraná e um no centro (ligando ambos os lados).

Cada peça, que foi pré-fabricada no local da construção, pesa 95 toneladas e tem 11,90 metros de comprimento e 19,90 metros de largura. O segmento de conexão terá 5,40 metros de comprimento e 19,90 metros de largura. Eles são integrados à superestrutura por meio de soldas especiais e apoiados por cordas de amarração; eles também são complementados com concreto.

O vão central consistirá de um convés apoiado - em vários pontos ao longo de seu comprimento - por cabos fixados à caixa de balanço. A futura conexão rodoviária terá 760 metros de comprimento, com um vão central de 470 metros de largura e mais de 60 metros de altura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL