FAE anuncia o primero fundo de infra-estrutura para o Peru de US$460 milhões

By Cristián Peters08 November 2010

Paralized construction

Paralized construction

O Ministério da Economia e Finanças (MEF) do Peru anunciou em outubro o lançamento do primeiro fundo de infra-estructura Brookfield Peru de US $460 milhões, com o objectivo de promover o desenvolvimento da infra-estrutura no país.

Este fundo, o maior realizado no Peru, tem compromissos de capital de US $ 220 milhões, dos quatro Administradores do Fundo de Pensões (AFP) que atuam no país: Horizonte, Integra, Prima e Profuturo.

Brookfield Asset Management também comprometeu US $ 100 milhões, a Corporação Andina de Fomento (CAF), uns US $ 40 milhões e a Corporação Financiera de Desenvolvimento (COFIDE) mais US $ 100 milhões.

Segundo os acordos com a Andina, MEF disse que a melhoria da infra-estrutura no país é uma preocupação permanente do governo, e precisa contar com alternativas de financiamento como o Fundo de Brookfield, além de promover a participação do setor privado.

Ele ressaltou que o fundo investirá seus recursos no capital de empresas e na implementação de projetos nas áreas de energia e gás, transporte (portos, aeroportos, estradas e ferrovias), água e saneamento, saúde e outros setores relacionados à infra-estrutura em Lima e nas outras regiões do Peru.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL