FAE anuncia o primero fundo de infra-estrutura para o Peru de US$460 milhões

08 November 2010

Paralized construction

Paralized construction

O Ministério da Economia e Finanças (MEF) do Peru anunciou em outubro o lançamento do primeiro fundo de infra-estructura Brookfield Peru de US $460 milhões, com o objectivo de promover o desenvolvimento da infra-estrutura no país.

Este fundo, o maior realizado no Peru, tem compromissos de capital de US $ 220 milhões, dos quatro Administradores do Fundo de Pensões (AFP) que atuam no país: Horizonte, Integra, Prima e Profuturo.

Brookfield Asset Management também comprometeu US $ 100 milhões, a Corporação Andina de Fomento (CAF), uns US $ 40 milhões e a Corporação Financiera de Desenvolvimento (COFIDE) mais US $ 100 milhões.

Segundo os acordos com a Andina, MEF disse que a melhoria da infra-estrutura no país é uma preocupação permanente do governo, e precisa contar com alternativas de financiamento como o Fundo de Brookfield, além de promover a participação do setor privado.

Ele ressaltou que o fundo investirá seus recursos no capital de empresas e na implementação de projetos nas áreas de energia e gás, transporte (portos, aeroportos, estradas e ferrovias), água e saneamento, saúde e outros setores relacionados à infra-estrutura em Lima e nas outras regiões do Peru.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL