Fábrica venezuelana aumenta em mais de 100% sua capacidade
07 November 2017
Planta Las Llanadas terá uma capacidade de até 1,35 milhão de toneladas ano.
Localizada no estado de Trujillo, Venezuela, a fábrica de cimento Las Llanadas aumentará sua produção de cimento de 500 mil toneladas anuais para 1,35 milhão de toneladas.
Já ativou-se nos últimos dias a segunda linha de produção com tecnologias entre as quais se destaca um forno de 64 metros de comprimento, que permitirá uma produção diária de clínquer, e um espaço de armazenamento de 30 mil toneladas do material.
O presidente da Corporação Socialista de Cimento da Venezuela, Lynch Dávila, disse que “contamos com um grande armazém no qual se guardarão 12 mil toneladas de cimento, e dois sistemas de despacho a granel com capacidade de despachar 200 toneladas de cimento por hora”, informou o representante, acrescentando que a automatização ali instalada permitirá ensacar 10,8 mil sacos por hora.
A instalação deste maquinário de tecnologias mais recentes é resultado de negociações que o Estado venezuelano concluiu com a China.
Segundo Dávila, nos últimos quatro meses, a empresa estatal conseguiu aumentar sua produção em 30%. “Além disso, conseguimos substituir importações, e hoje, em nossas oficinas, já estamos fabricando peças que substituem as importadas”, disse em relação à fabricação de 100 pás para o transporte de matéria prima, peças para moinhos e segmentos de chaminé para fornos.