Fábrica da Volvo no Brasil chega aos 40 anos

09 March 2015

Volvo Pederneiras fábrica 1980

Volvo Pederneiras fábrica 1980

A unidade de fabricação de máquinas de construção da Volvo no Brasil, a única em toda a América Latina, vai completar 40 anos de operação em 2015. A fábrica na cidade paulista de Pederneiras se tornou, ao longo desse período, um provedor mundial de equipamentos e peças da Volvo CE para todo o mundo.

A história da fábrica de Pederneiras vem do ano de 1975, quando a unidade produzia empilhadeiras e pás carregadeiras sob a marca Clark Michigan. Em 1984, a Volvo cria uma nova empresa brasileira, que se chamaria Volvo Michigan Euclid. Em 1995, esta empresa se incorporou ao Grupo Volvo e passou a ser parte do sistema global de produção da Volvo.

Hoje em dia, a fábrica da Volvo no Brasil produz carregadeiras, motoniveladoras, caminhões articulados, escavadeiras e rolos compactadores. Cerca de 60% de sua produção se destinam ao mercado brasileiro, enquanto o restante é exportado.

Pederneiras foi a primeira fábrica Volvo em todo o mundo a produzir vários modelos de equipamento em uma só unidade. Além disso, foi pioneira em fabricar produtos tanto da marca Volvo como da marca SDLG.

Na imagem, pode-se ver a linha de produção de carregadeiras em 1980.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL