Fábrica da LGMG no México será inaugurada no segundo semestre

Nova instalação de produção mexicana de US$ 140 milhões da LGMG acompanha a recente reestruturação da empresa.

A nova fábrica da LGMG em Monterrey, no México, começará oficialmente a produzir elevadores de lança e tesoura no segundo semestre deste ano, disse Ares Song, diretor do Departamento de Exportação de MEWPs da LGMG, à ALH durante a ConExpo.

lgmg, lgmg mexico Ares Song, LGMG, na ConExpo 2023. (FOTO: KHL)

As primeiras unidades a sair da linha serão elevadores de tesoura de 19 a 26 pés, bem como elevadores de lança de 60 a 80 pés. Olhando para o plano de longo prazo, Song disse que a empresa introduzirá estrategicamente modelos adicionais com base na demanda do cliente, com a linha completa da empresa sendo produzida nos próximos três a cinco anos.

A nova instalação de produção mexicana de US$ 140 milhões da LGMG acompanha a recente reestruturação da empresa para o mercado norte-americano. No final de 2022, a LGMG mudou sua sede nos EUA de Chambersburg, PA para Dallas, TX e expandiu suas operações no Canadá em um esforço para “capitalizar novas oportunidades de negócios”, disse a empresa na época.

A nova instalação de produção e a reestruturação geral dos EUA são uma resposta às decisões do Departamento de Comércio e da Comissão de Comércio Internacional dos EUA no final de 2021 que impuseram altas tarifas de importação aos produtos da LGMG que entram no mercado dos EUA. LGMG é apenas um dos muitos fabricantes de equipamentos de acesso e construção que anunciaram recentemente planos para produzir unidades no México. Na ConExpo, a Skyjack revelou sua atualização de expansão global de fabricação, incluindo sua nova instalação no México, e o presidente e CEO da Terex, John Garrison, disse à ALH que a empresa mudará uma série de linhas de produção da Genie ainda este ano para sua instalação em Monterrey, México, onde fabrica manipuladores telescópicos desde 2022. Além disso, no ano passado, a JLG anunciou que expandiria suas linhas de produção mexicanas para incluir mais produtos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL