Fábrica venezuelana aumenta em mais de 100% sua capacidade

07 November 2017

Planta Las Llanadas terá uma capacidade de até 1,35 milhão de toneladas ano.

Cemento venezuela

Localizada no estado de Trujillo, Venezuela, a fábrica de cimento Las Llanadas aumentará sua produção de cimento de 500 mil toneladas anuais para 1,35 milhão de toneladas.

Já ativou-se nos últimos dias a segunda linha de produção com tecnologias entre as quais se destaca um forno de 64 metros de comprimento, que permitirá uma produção diária de clínquer, e um espaço de armazenamento de 30 mil toneladas do material.

O presidente da Corporação Socialista de Cimento da Venezuela, Lynch Dávila, disse que “contamos com um grande armazém no qual se guardarão 12 mil toneladas de cimento, e dois sistemas de despacho a granel com capacidade de despachar 200 toneladas de cimento por hora”, informou o representante, acrescentando que a automatização ali instalada permitirá ensacar 10,8 mil sacos por hora.

A instalação deste maquinário de tecnologias mais recentes é resultado de negociações que o Estado venezuelano concluiu com a China.

Segundo Dávila, nos últimos quatro meses, a empresa estatal conseguiu aumentar sua produção em 30%. “Além disso, conseguimos substituir importações, e hoje, em nossas oficinas, já estamos fabricando peças que substituem as importadas”, disse em relação à fabricação de 100 pás para o transporte de matéria prima, peças para moinhos e segmentos de chaminé para fornos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL