Fábrica latino-americana da Volvo CE tem linha de produção compartilhada

09 March 2017

A planta latino-americana da Volvo Construction Equipment em Pederneiras, no sul do Brasil, está apresentando uma verdadeira inovação, já que é a única das 16 fábricas da empresa existentes no mundo que tem somente uma linha de montagem para dois produtos: caminhões articulados e carregadoras.

Trata-se dos caminhões articulados A25G y A30G e as carregadoras L60F, L70F, L90F, L110 F e L120 F, que estão sendo fabricados de forma simultânea na mesma linha de Pederneiras.

Esta inovação, criada por engenheiros da empresa junto com supervisores e funcionários que trabalham na referida unidade, está permitindo que o cliente receba sua máquina mais rapidamente, com um tempo de espera mais reduzido, devido à otimização da estrutura interna da planta, promovendo novas sinergias na produção e melhorando as áreas de apoio.

Alex Ikeda, engenheiro de montagem, explica que “conseguimos reduzir a complexidade de nossa fábrica consolidando e otimizando o rendimento das áreas de apoio como engenharia, qualidade e logística”. Desta forma, o tempo de montagem das máquinas diminuiu 10%.  

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL