Expositores atualizam posição sobre Conexpo

06 March 2020

CONEXPO-CON_AGG Day 1-G

Alguns dos principais expositores da Conexpo 2020, que acontecerá na semana que vem em Las Vegas, vêm divulgando seu posicionamento em relação à propagação do Coronavírus Covid-19. O Grupo KHL consolidará nesta notícia todos os comunicados que forem emitidos pelas empresas, a fim de manter o público informado da maneira mais imediata possível a respeito das decisões tomadas.

Se você tem informações relevantes e quiser compartilhar, a respeito da participação das empresas na Conexpo, faça contato com os editores Andy Brown ([email protected]) e Murray Pollock ([email protected]).  

Magna Tyres 

A Magna Tyres se somou a outras marcas no cancelamento de sua participação na Conexpo 2020. 

Dana Incorporated

A Dana Incorporated anunciou que não participará da Conexpo. O comunicado da empresa afirma: “A saúde de nossos empregados, clientes, fornecedores e o público é nossa maior prioridade, objeto de forte consideração, e devido a uma imensa cautela, tomamos a difícil decisão de não participar da Conexpo em Las Vegas. A situação relacionada ao Covid-19 continua a evoluir e acreditamos que é importante, na medida do possível, reduzir o risco e a exposição de nossa equipe. Tomamos esta decisão como medida de precaução, mas permanecemos comprometidos com a feira CONEXPO-CON/AGG, e ansiamos participar da edição de 2023”.

Enerpac

A Enerpac decidiu não participar da Conexpo em Las Vegas. Diz a empresa: “Dada a continuidade e crescimento do alcance do vírus Covid-19, estamos colocando como prioridade a saúde da nossa equipe, assim como de clientes e do público. A segurança é um valor fundamental para a Enerpac, portanto, acreditamos ser o mais acertado não participar da edição deste ano. Esperamos participar da edição de 2023 da Conexpo/IFPE.

Declaração de Dennis Slater, presidente da AEM (5 de março)

Editado por questões de espaço

“Com todas as notícias sobre o coronavírus e espculações relativas à ConExpo-Con/Agg e IFPE, quero oferecer uma atualização sobre o planejamento, incluindo confirmações e cancelamentos. Em que pé estamos: 

  • Nenhum outro grande expositor (exceto a Volvo) cancelou sua participação na ConExpo-Con/Agg, e estas companhias estão confirmando seu compromisso em comparecer. Reconhecemos sua liderança e compromisso com a indústria, seus clientes e nossos membros.
  • Para colocar em perspectiva, apesar do que vocês devem estar ouvindo sobre cancelamentos em massa, um total de 108 mil pés quadrados de espaço expositivo foram cancelados, de um total de 2,7 milhões de pés quadrados, o que representa mais ou menos 4% da feira.
  • Este número pode aumentar um pouco, mas a imensa maioria dos cancelamentos está limitada a estandes de 400 pés quadrados ou menos.
  • Vamos para a feira com uma das maiores edições da ConExpo-Con/Agg em toda a história.
  • Com relação a público, recebemos o registro de 16.383 novos participantes desde 21 de fevereiro, quando as restrições a viagens começaram e o vírus começou a surtir um impacto. O total sobe a um ritmo muito superior ao que foi registrado na edição anterior, e cresce mais do que o nível de cancelamentos.
  • Cancelamentos entre clientes se concentram em participantes internacionais, e algumas grandes corporações dos EUA que impuseram restrições a viagens.
  • O número total de registros de participantes até o dia de ontem (4/3) era de 118 mil, e subindo. Mesmo que os cancelamentos cheguem a 10 mil, o que não acontece, ainda teríamos mais de 100 mil registrados, e subinndo. 
  • Estes são os seus clientes, que pagaram para vir ao evento e estão esperando para ver e comprar seus equipamentos. Eles mantêm o compromisso de comparecer.
  • Com relação à IFPE, o evento foi mais fortemente atingido por cancelamentos, devido a uma grande presença de expositores internacionais e suas políticas corporativas de restrição a viagens.
  • Quatro grandes expositores da IFPE - Parker Hannifin, Eaton, Danfoss e Bosch Rexroth - cancelaram, reduzindo o espaço de exposição em 16,9%. Mesmo assim, 83% do evento estão mantidos.

Skyjack

A Skyjack emitiu o seguinte comunicado: ”Em acordo com a filosofia da nossa empresa, vamos manter este comunicado simples e confiável. A Skyjack participará da Conexpo 2020 na semana que vem. Em face das preocupações com o Coronavírus Covid-19, e seus efeitos, soubemos de membros da equipe, clientes e empresas fabricantes que escolheram não participar. Entretanto, nós estaremos lá. Segurança é responsabilidade de todos e a equipe escolhida para comparecer ao evento tomará todas as precauções para proteger a si e aos clientes.    

Criamos posters de advertência sobre a prevenção, que serão distribuídos ao longo do nosso estande. Eles promovem a política de não apertar as mãos que foi anunciada esta semana. Se você vai à Conexpo, venha nos visitar no Festival Grounds F6014 e experimente nossa maneira simples de fazer negócios”.

Declaração do Nevada Heanth District

“O Souther Nevada Health District anuncia o primeiro caso suspeito para Coronavírus Covid-19 no Clark County (Las Vegas fica no Clark County). Os testes feitos resultaram em ‘presumidamente positivo’, e serão confirmados pelo Centro de Controle de Doenças. O paciente é um homem de cerca de 50 anos que está hospitalizado e atualmente em isolamento. 

O paciente relatou viagem recente ao estado de Washington, onde há contaminação social já relatada, e o Texas, que recentemente teve seu primeiro caso de importação do vírus por viajante confirmado. O Health District está trabalhando com seus parceiros e conduzindo os esforços para identificar rapidamente pessoas próximas ao paciente”

Volvo

O Grupo Volvo anunciou que todas as suas divisões decidiram em conjunto não participar da Conexpo 2020, devido às preocupações com a crise do Coronavírus Covid-19. De acordo com o comunicado da Volvo, a declaração de estado de emergência dos estados da Califórnia, Flórida e Washington, para conter o alcance do vírus, fundamentou a decisão das divisões do grupo sueco de não participar do show em Las Vegas. Isto inclui Volvo Construction Equipment, Volvo Penta, Volvo Financial Services, Volvo Trucks, Mack Trucks, SDLG e Terex Trucks.

“Somos grandes apoiadores da Conexpo, e embora os preparativos estejam avançados para o evento este ano, acreditamos que o certo a fazer é cancelar a participação agora. Nossa principal preocupação é o bem-estar dos colaboradores, dos clientes e do público”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE e VP executivo.

Liebherr

A LIebherr afirma que participará da Conexpo em Las Vegas, mas que todos os seus 48 mil empregados receberam a recomendação de não viajar a lugares de risco para o Covid-19. A empresa alemã deixou a critério individual de seus colaboradores a decisão de comparecer ou não à feira. Emitiu, contudo, a recomendação expressa aos funcionários que tenham alguma condição de saúde que não viajem a Las Vegas.

Wacker Neuson

O Grupo Wacker Neuson estabeleceu restrições às viagens de negócios de seus funcionários, e restringiu completamente as viagens internacionais. Em consequência disto, nenhum de seus colaboradores de fora dos Estados Unidos viajará para a Conexpo.

Haulotte

A Haulotte confirmou que participará na Conexpo. A marca francesa também deixou a critérios de seus funcionários a decisão de participar ou não da feira, mas desencoraja viagens a áreas onde o risco de contaminação seja significativo. “Tomamos a decisão de participar, como grupo, após cuidadosa consideração e confiantes nos planos de prevenção dos organizadores. Nosso time norte-americano está entusiasmado pela Conexpo e pronto para receber clientes e visitantes no estande F-6134, e mantém a entrevista coletiva em 10 de março às 14h”.

Bosch Rexroth

A Bosch Rexroth informou que depois de uma séria consideração sobre o problema tomou a difícil decisão de cancelar sua participação na Conexpo. A empresa de hidráulicos se juntou a outras de seu setor que já anunciaram cancelamentos do evento paralelo IFPE, como Parker Hannifin, Eaton e Danfoss.

Scania

A fabricante sueca de caminhões restringiu completamente a participação de seus funcionários em grandes eventos, assim como aa viagens internacionai, por decisão de seu Conselho Executivo. Em função disto, cancelou sua participação na Conexpo.

Tadano

A fabricante japonesa de guindastes participará da Conexpo, mas estabeleceu uma política de não apertar as mãos, além de oferecer sanitizadores para as mãos em todo seu estande, a fim de contribuir com a prevenção. “Estamos monitorando ativamente a Organização Mundial da Saúde e o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos para determinar o melhor curso de ação possível”, diz a empresa.

Hyundai

A marca coreana de equipamentos de linha amarela tomou a decisão de participar da feira, mas restringindo o staff aos que são baseados nos Estados Unidos.

Wolffkran

A Wolffkran terá toda sua equipe baseada nos Estados Unidos presente à Conexpo. Entretanto, seu staff global não comparecerá a Las Vegas. “Seguiremos as recomendações do Centro de Controle de Doenças dos EUA”, diz a empresa.

Comansa

A fabricante espanhola de guindastes terá a equipe usual na Conexpo, sem alterações. Sua política de prevenção, no entanto, incluirá não apertar as mãos de ninguém, propondo uma forma de cumprimentos pessoais sem toques de mão.

Grupo KHL

A equipe da KHL planeja estar no evento show tal como sempre.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL