Exportações peruanas de materiais para a construção crescerão 20% em 2011

By Clarise Ardúz30 June 2011

Materiales Construcción

Materiales Construcción

O gerente comercial da Eternit, Javier Dancuart, informou que para o final deste ano as vendas ao exterior de materiais de construção devem crescer 20% em relação ao ano anterior, ao mostrar que estão sendo abertos novos mercados e que as exportações acontecerão em maior escala.

"Temos capacidade para exportar em maior escala a Costa Rica, Equador e Colômbia; além disso em breve abriremos mercados no Panamá e o ampliaremos no Equador, por essa razão para este ano estimamos que apenas em placas arquitetônicas e construtivas cresceremos aproximadamente 20% em relação ao ano anterior", explicou Dancuart, segundo divulgou o site América Economía.

Também comentou que serão exportados tanques de água. "Estamos dando os primeiros passos para exportar em grande escala aos países vizinhos e da América Central, o que significa divisas para o Peru".

Da mesma forma, disse que a nível nacional estima-se um crescimento nas vendas de cerca de 10% e lembrou que nos últimos anos o setor construção tem sido o motor do crescimento do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL