Exportações de materiais de construção crescem na Colômbia

By Luciana Guimaraes25 June 2021

exportación colombia

Um crescimento de 37,1% experimentou as exportações de insumos e materiais para construção entre janeiro e abril na Colômbia. Com isso, foram arrecadados cerca de US $ 155 milhões.

Conforme especifica a ProColombia: “Comemoramos o bom começo de exportação que o setor de materiais de construção teve desde então, graças à sua qualidade, inovação, tecnologia e sustentabilidade, podendo se destacar da oferta local e de outros países em diversos mercados internacionais”, disse a presidente da organização colombiana, Flavia Santoro.

De acordo com os dados disponibilizados, os principais países de destino foram Estados Unidos, Equador, Peru, Panamá e México. É preciso dizer que produtos manufaturados como portas, janelas, pias, ladrilhos ou acessórios para tubos são exportados da Colômbia. Da ProColombia também dizem que há oportunidades de aumentar as exportações para os Estados Unidos, visto que Joe Biden, presidente daquele país, “tem um ambicioso plano de modernização de infraestrutura de mais de US $ 2,3 bilhões em que a Colômbia poderia ter a oportunidade de vender materiais de construção ”.

Organização acrescenta ainda que“ continuaremos a acompanhar as empresas para conquistar mais mercados com o seu vasto portfólio de produtos ”. Salienta-se que departamentos que mais exportaram os materiais de construção foram Atlántico, Cundinamarca, Bogotá; Antioquia, Caldas e Valle del Cauca.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL