Executivos da Mendes Junior condenados

By Fausto Oliveira03 November 2015

mendes junior logo

mendes junior logo

A Justiça Federal condenou a prisão o ex-vice-presidente da construtora Mendes Junior, Sergio Cunha Mendes, e outros dois executivos da empresa, por sua participação no esquema de corrupção ne Petrobras.

Herdeiro da família que controla a construtora, Sergio Cunha Mendes recebeu condenação de 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro em contratos com a estatal.

Os outros executivos condenados são Rogério Cunha Pereira, que pelos mesmos crimes estará preso por 17 anos e quatro meses, e Alberto Elísio Gomes, condenado a dez anos de prisão. Ambos tinham relação com os contratos com a Petrobras que a Mendes Junior ajudou a fraudar.

Além disso, a construtora terá que devolver cerca de R$ 31,5 milhões à petrolífera. Este seria o valor, no total de subornos e desvios, envolvido na participação da Mendes Junior no escândalo.

Ângelo Alves Mendes, ex-diretor da empresa, e o engenheiro José Humberto Cruvinel Resende, foram considerados inocentes de participação no esquema entre a Mendes Junior e a Petrobras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL