Executivos da Camargo Corrêa condenados

By Fausto Oliveira21 July 2015

Former Camargo Corrêa president Dalton Avancini

Former Camargo Corrêa president Dalton Avancini

A Justiça Federal condenou executivos da Camargo Corrêa por suas relações com o escândalo de corrupção na Petrobras. Dalton Avancini, ex-presidente da empresa, está condenado a 15 anos e dez meses de prisão domiciliar. João Auler, ex-presidente do conselho da empresa, foi condenado a nove anos e seis meses de detenção.

O ex-vice-presidente da construtora, Eduardo Leite, também foi condenado a prisão domiciliar pelo mesmo período que Avancini.

A diferença nas condenações ocorre porque Avancini e Leite fizeram acordos de delação premiada e receberam penas menores, tal como se prevê na lei. Auler não fez nenhum tipo de acordo com a Justiça.

Os executivos da Camargo Corrêa foram considerados culpados de haver pago propina de R$ 50 milhões a executivos da Petrobras para ter vantagens nas licitações contratuais que lhes interessavam. Eles já estavam presos desde novembro do ano passado.

Já Marcelo Odebrecht, presidente da maior construtora da América Latina, continua preso. Mas nos últimos dias soube-se que ele foi indiciado criminalmente, ou seja, responderá processo que pode lhe render pena semelhante aos executivos da Camargo Corrêa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL