Executivos da Camargo Corrêa condenados

By Fausto Oliveira21 July 2015

Former Camargo Corrêa president Dalton Avancini

Former Camargo Corrêa president Dalton Avancini

A Justiça Federal condenou executivos da Camargo Corrêa por suas relações com o escândalo de corrupção na Petrobras. Dalton Avancini, ex-presidente da empresa, está condenado a 15 anos e dez meses de prisão domiciliar. João Auler, ex-presidente do conselho da empresa, foi condenado a nove anos e seis meses de detenção.

O ex-vice-presidente da construtora, Eduardo Leite, também foi condenado a prisão domiciliar pelo mesmo período que Avancini.

A diferença nas condenações ocorre porque Avancini e Leite fizeram acordos de delação premiada e receberam penas menores, tal como se prevê na lei. Auler não fez nenhum tipo de acordo com a Justiça.

Os executivos da Camargo Corrêa foram considerados culpados de haver pago propina de R$ 50 milhões a executivos da Petrobras para ter vantagens nas licitações contratuais que lhes interessavam. Eles já estavam presos desde novembro do ano passado.

Já Marcelo Odebrecht, presidente da maior construtora da América Latina, continua preso. Mas nos últimos dias soube-se que ele foi indiciado criminalmente, ou seja, responderá processo que pode lhe render pena semelhante aos executivos da Camargo Corrêa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL