Excon 2013 discute sobre cidades sustentáveis em Lima

03 October 2013

Excon 2013

Excon 2013

De 1º e 5 de outubro, a capital peruana será sede de uma grande feira da indústria da construção. Trata-se da Excon 2013, a Exposição Internacional de Inovações da Construção que este ano chega à 18ª edição, que será realizada no Centro de Exposições Jockey.

A feira é organizada anualmente pela Câmara Peruana da Construção (CAPECO). Essa edição traz uma temática até agora inédita para o evento: "Cidades com Vida - O Valor da Água nas Cidades de Hoje" é o eixo central do encontro.

Para realizar um bom debate com relação à gestão do recurso hídrico pelas cidades e sua interface com novas técnicas de construção, a Excon 2013 terá dois seminários onde profissionais e representantes da indústria da construção discutirão soluções inovadoras. Um desses seminários debaterá exatamente o valor da água nas cidades contemporâneas, sua gestão e manejo. O outro tratará de aprofundar a possibilidade de uma construção mais próxima às práticas corretas desde o ponto de vista ambiental.

Mas, longe do debate teórico, a Excon 2013 se mantém como uma feira de construção que contará com 24 mil metros quadrados de exposição e uma intensa agenda de negócios. A CAPECO informou que 420 empresas expositoras estarão em Lima para o evento, sendo 100 delas estrangeiras. Estarão no Peru companhias da Argentina, China, Colômbia, Equador, Espanha e Itália, entre outros países.

Estes players terão a possibilidade de encontrar seu caminho de investimento no Peru por meio de uma mesa de negócios que está sendo chamada de Constru.pe, a qual tem a expectativa de gerar cerca de US$15 milhões em vendas. Além dessa iniciativa, a exposição terá pavilhões dedicados a seis subsetores da construção: equipamentos e máquinas; construtoras e empreiteiras; incorporadoras e serviços; equipamento e instalações; acabamentos e materiais de obras.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL