Exército dos EUA faz pedido milionário à JCB

By José Salinas05 January 2017

JCB's new 527-58M light-capability rough-terrain unit for the U.S. Army will be produced at JCB’s No

JCB's new 527-58M light-capability rough-terrain unit for the U.S. Army will be produced at JCB’s North American Headquarters in Savannah, GA.

A JCB anunciou que o exército dos Estados Unidos lhe fez um pedido de 1.6 mil empilhadeiras para terrenos difíceis, que serão usadas em bases militares al redor do mundo em tarefas como carga e descarga de aeronaves e navios. A ordem totaliza US$ 142 milhões, e é uma das maiores compras de cliente individual de toda a história da fabricante inglesa.

As novas empilhadeiras 527-58M estão desenhadas dentro da gama de manipuladores telescópicos Loadall da JCB, uma máquina que este ano comemora 40 anos de produção. Estes equipamentos são motorizados com DeieselMax JCB de 84HP. A especificação militar para o modelo 527-58M apresenta uma otimização para trabalhar em espaços reduzidos. Tem velocidade de 33 km por hora, capacidade máxima de carga de 2,26 toneladas e altura máxima de elevação de 5,8 metros.

O CEO da JCB, Graeme Mcdonald, afirmou que “este pedido é uma notícia fantástica para a JCB e uma grande maneira de começar o ano. É a segunda ordem individual de maior valor na história da empresa, e felicito a todos os que trabalharam para conseguir este valioso contrato no mesmo em que chegamos aos 40 anos na produção de manipuladores telescópicos”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL