EUA publicam edital do muro na fronteira com México

21 March 2017

O governo dos Estados Unidos publicou dois editais de licitação para a construção do muro na fronteira com o México. O Departamento de Segurança Nacional tornou públicos os termos de referência para a construção da barreira física entre os dois países há poucos dias.

O projeto se dividiu em duas partes: o “Muro fronteiriço de cimento sólido”, e “Outro muro fronteiriço”. As empresas interessadas têm até o dia 29 de março para apresentar sua candidatura a construir qualquer segmento do muro, através de um documento que deverá ter no máximo 10 páginas nos quais detalhe sua experiência no setor e um primeiro conceito de desenho.

Depois da primeira fase, ficarão pré-selecionadas no máximo 20 empresas, que então deverão apresentar o projeto executivo para seleção final.

O orçamento de Donald Trump já começou a solicitar ao Congresso os fundos que considera necessários para as primeiras fases da construção: US$ 4,1 bilhões em dois anos. Entretanto, um relatório da Reuters afirma que este muro poderia custar mais de US$ 21 bilhões, e demoraria mais de três anos em execução. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL