EUA e México inauguram conexão férrea

By Juliana De Andrade01 September 2015

Paso Ferroviario Occidental

Paso Ferroviario Occidental

Com uma relação comercial que envolve aportes de US$600 bilhões, Estados Unidos e México acabam de inaugurar mais uma conexão férrea entre si. O Paso Ferroviário Ocidental conectará a cidade de Brownsville, nos Estados Unidos, com a cidade de Matamoros, sua vizinha mexicana para o transporte de carga entre os dois países.

O projeto começou em dezembro de 2010, e foi desenhado com a intenção expandir a capacidade regional do transporte, melhorar a qualidade do ar e aliviar a congestão urbana ao desviar o tráfego ferroviário das áreas mais povoadas em ambas cidades.

Atualmente existem oito passos ferroviários entre Estados Unidos e México, segundo o Escritório de Proteção Fronteiriça dos Estados Unidos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL