ETF fará novas linhas do metrô de Santiago

By Fausto Oliveira22 October 2013

Santiago new underground lines

Santiago new underground lines

A companhia ETF, que pertence ao grupo francês Vinci, ganhou os contratos de construção e manutenção da infraestrutura ferroviária das duas novas linhas do metrô de Santiago do Chile.

Isso quer dizer a construção de 75 quilômetros de trilhos y sua correspondente estrutura de alimentação elétrica. Estes trechos são as linhas 3 e 6 do metrô santiaguino. Além da parte de serviço ao público, a empresa terá que construir outros 15 quilômetros de linha para fins de depósito e manutenção do metrô.

Os contratos preveem também a responsabilidade da ETF por estes trechos por um período de 20 anos. O contrato correspondente à linha 6 entra em vigor em fevereiro de 2017, enquanto o referente à linha 3 tem data para começar em junho de 2018. O valor total dos serviços será de US$205 milhões.

As datas são muito futuras porque ainda se estão realizando obras de escavação de túneis para os novos trechos.

As duas novas linhas vão agregar ao sistema de metrô de Santiago 27 novas estações, que se conectarão ao sistema existente em diversos pontos e cobrirão regiões da capital onde o serviço ainda não chega. Com elas, o metrô de Santiago passará a ter 135 estações.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL