Estudo mostra boa perspectiva para mercado de escavadeiras

15 September 2017

Off-Highway Research indica mercado global do equipamento alcançando meio milhão/ano em 2021.

Prognóstico de venda de máquinas por unidades. Fonte: Off-Highway Research.

As vendas de escavadeiras sobre esteiras, rodas ou compactas alcançaram um desempenho relativamente baixo em 2016, com 370 mil unidades vendidas. Mas em termos de faturamento, isto representou quase US$ 36 bilhões, de acordo com o novo estudo da Off-Highway Research, The Global Hydraulic Excavator Industry.

O crescimento projetado para este ano, no entanto, é significativo. Graças a m crescimento robusto nas vendas na Ásia, o mercado global de escavadeiras pode crescer 24%, chegando a 461 mil unidades. As vendas de escavadeiras na China devem dobrar em 2017 na comparação com 2016, enquanto a Índia verá sua demanda crescer pelo terceiro ano consecutivo. O mercado japonês espera um crescimento moderado, depois de um 2016 fraco.

No resto do mundo, a situação do mercado europeu está relativamente plana este ano, depois de três anos de bom crescimento. Na América do Norte, deverá haver crescimento este ano, depois de uma estagnação em 2016. O restante do mercado mundial deverá experimentar crescimento de dois dígitos nas vendas deste ano, após os fracos anos de 2015 e 2016.

Os mercados globais de escavadeira deverão perceber quatro anos de crescimento mais moderado entre 2018 e 2021, o que fará a demanda crescer para mais de 500 mil unidades ao final deste período, 34% a mais do que em 2016. Isto levará o valor deste mercado a quase US$ 49 bilhões em termos atuais.

O relatório sobre o mercado mundial de escavadeiras, com 384 páginas, está disponível na loja online da empresa de inteligência de mercado. Clique em www.offhighway-store.com para saber mais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL