Estudam construir ferrovia transcontinental

By Milena Jiménez18 July 2014

ferrocarril

ferrocarril

Os presidentes da China, Xi Jinping, do Brasil, Dilma Rousseff, e do Peru, Ollanta Humala, anunciaram a intenção de construir uma ferrovia que cruze a América Latina.

O projeto tem como objetivo unir a costa atlântica brasileira como a pacífica peruana e busca fortalecer a comunicação entre os mercados latino-americanos e asiáticos. Segundo declarações dos mandatários do Brasil e do Peru, cooperaria com o desenvolvimento não só de suas nações, mas de toda a região.

As nações acertaram concretar um calendário de trabalho e especificar tanto as propostas como os recursos disponíveis. Por isso, já ordenaram a seus respectivos departamentos técnicos, um estudo de viabilidade do projeto. O líder chinês, por outro lado, propôs criar um grupo de trabalho trilateral para facilitar o planejamento, desenho, construção e gestão da ferrovia.

O anuncio foi feito durante a sexta cúpula dos países BRICS em Brasília.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL