Estudam construir ferrovia transcontinental

18 July 2014

ferrocarril

ferrocarril

Os presidentes da China, Xi Jinping, do Brasil, Dilma Rousseff, e do Peru, Ollanta Humala, anunciaram a intenção de construir uma ferrovia que cruze a América Latina.

O projeto tem como objetivo unir a costa atlântica brasileira como a pacífica peruana e busca fortalecer a comunicação entre os mercados latino-americanos e asiáticos. Segundo declarações dos mandatários do Brasil e do Peru, cooperaria com o desenvolvimento não só de suas nações, mas de toda a região.

As nações acertaram concretar um calendário de trabalho e especificar tanto as propostas como os recursos disponíveis. Por isso, já ordenaram a seus respectivos departamentos técnicos, um estudo de viabilidade do projeto. O líder chinês, por outro lado, propôs criar um grupo de trabalho trilateral para facilitar o planejamento, desenho, construção e gestão da ferrovia.

O anuncio foi feito durante a sexta cúpula dos países BRICS em Brasília.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL