Estimado em US$1 bilhão investimento para Aeroporto Jorge Chávez

By Clarise Ardúz27 April 2011

Jorge Chavez airport

Jorge Chavez airport

Os investimentos para ampliar o aeroporto internacional Jorge Chávez da capital peruana, Lima, somarão mais de US$1 bilhão, segundo o Ministério de Transportes e Comunicações (MTC).

A concessionária Lima Airport Partners (LAP) está levando adiante o projeto, que abrange a construção de um segundo terminal de passageiros e uma nova pista de aterrissagem.

O governo espera concluir em junho o laudo para ocupar terrenos na ex-fazenda San Agustín para a ampliação do terminal, informou o serviço estatal de notícias, Andina.

Com relação ao contrato de concessão, o governo tem até 2013 para transferir a LAP todos os terrenos que se utilizarão para a ampliação, apesar que a concessionária espera finalizar o processo dentro deste ano, destacou o titular do MTC, Enrique Cornejo.

Fonte: Business News America

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O céu é o limite: o que há de mais moderno em tecnologia de drones
Os drones são cada vez mais aceitos como parte do processo de construção e suas aplicações para o setor estão em constante evolução
Case CE en Conexpo 2023
Case Construction Equipment exhibió nuevos equipos, asociaciones y soluciones en ConExpo-Con/Agg 2023, entre el 14 al 18 de marzo, en Las Vegas, Estados Unidos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL